• Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

O Secretário estadual de turismo e cultura Leônidas Oliveira está na WTM- Feira internacional de viagens e turismo que está acontecendo em São Paulo.

O Secretário estadual de turismo e cultura Leônidas Oliveira está na WTM- Feira internacional de viagens e turismo que está acontecendo em São Paulo, e Cambuquira está sendo representada pela Associação do circuito das águas, onde a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, em parceria com a Minasbev disponibilizaram nossa maior riqueza, que é a nossa água mineral, para divulgar a nossa cidade para o mundo todo. Visto que com isso potencializamos o marketing turístico e a visibilidade da nossa cidade, para agências de viagem, guias de turismo, operadoras e outros do trade turístico nacional e internacional. Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Foi dada a Largada para o 1 ° TRILHÃO CIDADE AZUL dia 05/05/2024 em CAMBUQUIRA MG.

Foi dada a Largada para o 1 ° TRILHÃO CIDADE AZUL dia 05/05/2024 em CAMBUQUIRA MG. Garanta sua vaga, medalha para os 200 primeiro inscritos. Para a inscrição: será 2 kg de alimento não perecível, por participante, serão 200 medalhas disponíveis, o participante deve fazer sua pré inscrição no link e levar o alimento no dia do evento. Os alimentos arrecadados serão destinados a instituições de caridade do município de Cambuquira. No dia teremos tendas, barracas das instituições, área kids e show com a Banda Ventri na chegada. Bora compartilhar com seu grupo e venha se divertir! Apoio: Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

42 novas casas habitacionais populares, um marco histórico para nossa cidade.

Um sonho está se tornando realidade em Cambuquira! 42 novas casas habitacionais populares, um marco histórico para nossa cidade. É com imensa alegria que convidamos você a fazer parte deste momento único. Venha realizar seu cadastro para as novas moradias no dia 20 de abril, às 8h da manhã, no Salão Nobre da Prefeitura. Não se esqueça de trazer seus documentos pessoais: CPF, RG e título de eleitor. Estamos ansiosos para recebê-los e juntos construirmos um futuro mais próspero e digno para todos os cidadãos de Cambuquira. Contamos com você! ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Segunda etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Nepomuceno!

Segunda etapa do Circuito Mineiro de Cafeicultura em Nepomuceno! A presença dos produtores de café de Cambuquira foi fundamental nesse evento organizado pela EMATER. Uma oportunidade ímpar para atualizar conhecimentos, trocar experiências e fortalecer nossa comunidade de cafeicultores. Juntos, exploramos novas técnicas de cultivo, discutimos desafios e buscamos oportunidades de melhoria na produção de café. A colaboração e a inovação são essenciais para impulsionar o setor cafeeiro e garantir seu sucesso. #Cafeicultura #Cambuquira #EMATER

Fumacê em Cambuquira.

Fumacê em Cambuquira. A Secretaria Municipal de Saúde realiza o fumacê para proteger nossa comunidade. Fumacê com inseticida biológico, altamente seletivo contra o mosquito Aedes aegipty, baixa toxidade, não dá irritação nas mucosa nasais, não dá alergia na pele e não causa danos ao meio ambiente. Realizamos os bairros Regina coeli Lavra Parte da Figueira Pecisamos da sua colaboração: Ao invés de fechar as portas e janelas, abra-as quando o trator do fumacê estiver passando. Essa simples ação pode fazer toda a diferença na proteção contra o mosquito transmissor de doenças. Faça a sua parte! Não deixe Água parada! A Prefeitura está em ação! O próximo Mutirão de Limpeza continua a todo vapor, combatendo a proliferação do mosquito da dengue neste Sábado 20/04 a equipe de saude com o setor de obras estará no parque São João a partir das 8 hs. Nossos agentes estão nas ruas, nas residências, retirando possíveis focos do mosquito e orientando a população. São mais de 40 agentes dedicados nessa importante missão! Nós contamos com o apoio da Secretaria de obras Juntos, fazemos a diferença. ADM 2017/2024

A partir desta segunda-feira, 15/04/2024, uma iniciativa conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação entrou em vigor.

A partir desta segunda-feira, 15/04/2024, uma iniciativa conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação entrou em vigor. As principais ruas de acesso a todas as escolas serão temporariamente fechadas com cones, 10 minutos antes e 10 minutos depois do horário de entrada e saída. Esta medida será aplicada em todas as escolas municipais e estaduais. Durante esses períodos, o trânsito estará restrito a veículos de transporte escolar. Isso inclui professores e qualquer outro veículo que não esteja envolvido no transporte dos alunos. Esta ação tem como principal objetivo garantir a segurança das crianças que frequentam nossas escolas. Além disso, medidas adicionais já foram implementadas para reforçar a segurança, como a instalação de sistemas de monitoramento por câmeras e a contratação de vigias. Agora, com o uso dos cones, buscamos aumentar ainda mais a proteção dos nossos estudantes durante os horários de movimento nas escolas. É de extrema importância que todos compreendam e apoiem essa iniciativa. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e acolhedor para nossas crianças. Contamos com a colaboração de toda a comunidade para o sucesso desta importante ação. Secretaria Municipal de Educação Cambuquira Polícia Militar - Cambuquira MG ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Encontro de Gestantes.

Agradecemos imensamente a presença calorosa e participativa de todas as mamães e futuras mamães que compareceram à nossa terceira reunião de gestantes. Foi um momento de troca de experiências enriquecedor e de grande união entre todas nós. Agradecemos também aos profissionais que dedicaram seu tempo e conhecimento para compartilhar informações valiosas sobre cuidados pré-natais, nutrição, parto e os primeiros cuidados com o bebê. Sua contribuição foi fundamental para tornar esse encontro ainda mais especial e esclarecedor. A participação ativa de cada uma de vocês demonstra o comprometimento e a importância que atribuem ao cuidado com a saúde durante a gestação. Juntos, estamos fortalecendo os laços comunitários e construindo uma rede de apoio sólida para todas as mamães de Cambuquira-MG. Continuaremos trabalhando para oferecer mais oportunidades como esta, que promovam o bem-estar e a informação para todas as gestantes de nossa cidade. Mais uma vez, meu sincero agradecimento a cada uma de vocês por tornarem essa iniciativa tão especial e significativa. Estamos juntos nessa jornada! Adm 2017-2024 Honestidade é fazer o certo!

Dia 13/04/24, a Escola Municipal Dr. Raul Sá foi palco de uma belíssima mostra de artesanato.

Ontem, dia 13/04/24, a Escola Municipal Dr. Raul Sá foi palco de uma belíssima mostra de artesanato, reunindo os talentosos artesãos de Cambuquira, que teve sua participação na oficina de "COMPORTAMENTOE GESTÃO" administrada por Lúcia Torres, proporcionou quatro dias de intenso aprendizado e troca de experiências. Essa parceria entre a Prefeitura e o Sebrae demonstra o compromisso em promover o desenvolvimento econômico e sustentável de nossa cidade, valorizando a cultura local e incentivando o empreendedorismo. Agradecemos imensamente o apoio da Secretaria de Educação por tornar possível a realização deste evento tão enriquecedor. Juntos, seguimos fortalecendo nossos laços comunitários e construindo um futuro promissor para Cambuquira. Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável. Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada - na primavera, as flores de centenas de árvores de magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração í parte. As principais atrações da cidade são: o Parque das íguas, com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio); as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade); e o Pico do Piripau, a 1 300 metros de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta. Além de 2 cachoeiras na zona rural.

Endereço

AV. Virgílio de Melo Franco, 555, Centro, Cambuquira / MG

(35) 3467-0315