• Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

A Secretaria Municipal de Saúde tem como compromisso a promoção, melhoria e recuperação da saúde das pessoas que vivem no município.

A Secretaria Municipal de Saúde tem como compromisso a promoção, melhoria e recuperação da saúde das pessoas que vivem no município . Entendemos que a Educação Física é uma área de atuação importante para atender essa necessidade no que diz respeito a atividade física e sua promoção da saúde. Danila Aparecida dos Santos, nossa Profissional de Educação Física, com muito carinho e acolhimento vem nos ajudar promover o bem-estar e autonomia das pessoas. Com atendimento a pacientes na Unidade Básica de Saúde, em domicílio, idosos, adultos e crianças visando melhorar sua capacidade física, a promover a saúde através da atividade física nas pessoas. Danila é lambariense, mas mora em Três Corações há 19 anos, Profissional de Educação Física graduada pela Universidade Vale do Rio Verde - Unincor no ano de 2020. Com experiência em atendimento com pacientes domiciliados, em academias, Studios de Personal, trabalha já há 6 anos cuidando das pessoas, promovendo saúde através da atividade física, reabilitando pessoas com limitações de diversos problemas ligados às funções e aos movimentos do corpo, melhorando a qualidade de vida das pessoas portadoras de alguma condição especial, e também daquelas de grupos especiais como hipertensos, diabéticos, cardiopatas, problemas osteomusculares, gestantes, crianças, adolescentes e idosos. Nossa Profissional de Educação Física está com suas aulas de dança no CTC toda: Terça-feira 18:30h as 20h Quinta-feira 18h as 19:30h Sexta-feira 18h as 19:30h. Os agendamentos deverão ser feitos diretamente no CTC nos horários das aulas com a Professora Danila. ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Novos horários de hidroginástica pela Academia da Saúde, com os professores Christian e Danila, no Cambuquira Tênis Clube ( CTC).

Atenção A população pediu, a Secretaria de Saúde atendeu!!! Novos horários de hidroginástica pela Academia da Saúde, com os professores Christian e Danila, no Cambuquira Tênis Clube ( CTC). Horários: Terça, Quarta e Quinta: 13h e 14h. Terça e Quinta-feira: 16h:30min. A hidroginástica melhora a força muscular, resistência, flexibilidade e equilíbrio. Comparada a exercícios terrestres, reduz o impacto sobre articulações e apresenta menor risco de lesões. Faça parte deste projeto, você também! ADM- 2017/2024.

Cambuquira ganha certificado.

O estado de MINAS GERAIS foi pioneiro na criação de políticas públicas voltadas para a primeira infância. Dentre os 853 municípios do estado 50 foram selecionados para compor o Grupo dos 50 Primeiros Planos Municipais pela Primeira Infância e Cambuquira foi um deles. No dia 12 de março em reconhecimento ao trabalho feito pelo município e objetivando valorizar os prefeitos e as prefeitas que compõem este grupo e os demais participantes da campanha da Rede Primeira Infância MG tivemos a "Homenagem Compromisso Primeira Infância de Minas Gerais", uma data que vai ficar na história de Cambuquira. Um marco importante para a mobilização por direitos das crianças de 0 a 6 anos. Assistência Social de Cambuquira Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo

Fábio Ferreira Gomes, nosso novo integrante apaixonado por esporte e saúde.

Conheça Fábio Ferreira Gomes, nosso novo integrante apaixonado por esporte e saúde. Bacharel em Educação Física (CREF: 036087-G/MG) e Nutrição (CRN: 31581/P), ele não só traz sua formação, mas também sua vivência como atleta de corrida de rua, com participações em eventos renomados como a Volta Internacional da Pampulha e São Silvestre. Compreendendo os benefícios físicos e mentais do esporte, Fábio busca criar um ambiente onde o movimento seja mais do que exercício, mas um estilo de vida. Sua vasta experiência competitiva nacional, incluindo a Meia Maratona Internacional do Rio, inspira-o a promover um ecossistema que encoraje a prevenção e a qualidade de vida através do movimento, construindo uma comunidade solidária e apoiadora. Junte-se a nós nesta jornada de bem-estar! Secretaria Municipal de Saúde. Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Copa Sul Minas de Vôlei/sub 14 e 18.

Venha Prestigiar a Copa Sul Minas de Vôlei Base em Cambuquira! A cidade de Cambuquira está orgulhosamente sediando a emocionante Copa Sul Minas de Vôlei nas categorias sub 14 e sub 18. Junte-se a nós para celebrar o talento e a dedicação dos jovens atletas que representam suas cidades com garra e paixão pelo esporte. As cidades participantes deste evento esportivo de destaque são Cambuquira, Lambari, Luminárias e Três Corações. Esteja preparado para assistir a partidas eletrizantes e torcer pelo seu time favorito enquanto eles batalham pela vitória. O torneio será realizado no ginásio Barilão, no dia 17 de março, com início às 8h30min. Não perca a oportunidade de vivenciar momentos de pura adrenalina e apoio aos jovens talentos do voleibol da região. Contamos com a sua presença para tornar este evento ainda mais especial e vibrante. Venha fazer parte desta festa do esporte em Cambuquira!

Despedida do professor de música Wander Ponzo de Souza.

Despedidas são sempre um momento agridoce. Por um lado, sentimos saudades daqueles que partiram, daqueles que fizeram parte da nossa jornada e deixaram uma marca indelével em nossos corações. Por outro lado, despedidas marcam o fim de um ciclo e o início de outro, cheio de novas possibilidades e experiências. Hoje queremos celebrar a despedida do professor de música Wander Ponzo de Souza, que dedicou 10 anos de sua vida à formação de tantos alunos do CRAS. Sua paixão pela música e pelos alunos, sua dedicação incansável e sua sabedoria foram inspirações para todos nós. Desejamos a ele todo o sucesso em sua nova jornada, sabendo que seu legado continuará vivo dentro de cada um. Ao mesmo tempo, queremos dar as boas-vindas ao professor Márcio, que agora se junta a nós. Que o professor Wander siga seu caminho com gratidão e sucesso, e que o professor Márcio traga consigo muitas realizações e momentos felizes. Estamos prontos para abraçar essa mudança e crescer juntos como uma equipe unida. Obrigado Wander Da Secretária Érica

Atendimentos, palestras , massagem e beleza para comemorar o dia Internacional da Mulher.

????Preocupados com a saúde e bem estar das mulheres a Secretaria Municipal de Saúde, através do PSF Centro promoveram uma manhã toda especial com atendimentos, palestras , massagem e beleza para comemorar o dia Internacional da Mulher. ???? ????Tivemos a honra e alegria da presença da Advogada Michele falando um pouco dos direitos das mulheres, ????Doriane massoterapeuta com massagem relaxante, ????Luiza Vaz de Melo alongamento e massagem, ❤️Psicóloga Djulia realizou dinâmica, ????Dentista Bruna com orientações saúde bucal, ???? Dra Paula médica da familia com atendimentos. ????Contamos com depoimento de algumas mulheres e servido um café com muito carinho e entregue lembrança. Foi incrível . Agradecemos todas as mulheres que participaram da área de abrangência. ADM 2017/2024

Professor de Educação Física Marcos.

É com grande entusiasmo que me apresento a vocês como professor de Educação Física, dedicado a trabalhar com um público tão especial e diversificado. Meu nome é Marcos, e estou aqui para oferecer todo o meu conhecimento e experiência em prol da saúde e bem-estar de todos. Ao longo de sua jornada profissional e acadêmica, Marcos tem tido o privilégio de aprender e trabalhar com uma variedade de grupos especiais, incluindo idosos, hipertensos, obesos, diabéticos, entre outros. Cada indivíduo traz consigo desafios únicos, mas também uma determinação incrível para superá-los. A abordagem de Marcos é centrada na individualidade de cada aluno. Ele entende que cada um possui suas próprias necessidades, limitações e objetivos. Por isso, está comprometido a oferecer programas de exercícios adaptados, seguros e eficazes, que promovam não apenas a melhoria física, mas também o bem-estar emocional e social. Marcos acredita profundamente no poder transformador do exercício físico. Ele não só fortalece nossos corpos, mas também nossa mente e espírito. Ao trabalhar juntos, Marcos tem certeza de que alcançaremos grandes conquistas e superaremos desafios, rumo a uma vida mais saudável, ativa e plena. Ele está aqui para apoiá-los em cada passo do caminho, encorajando-os a se superarem e a alcançarem seu máximo potencial. Juntos, vamos construir uma comunidade onde cada conquista seja motivo de orgulho. Marcos Henrique Nogueira Pierroti está ansioso para começar esta jornada ao lado de vocês. Vamos nos movimentar!

Oportunidade de Emprego na Pico Paco Frangos.

Oportunidade de Emprego na Pico Paco Frangos! A Pico Paco Frangos, uma empresa parceira da administração municipal de Cambuquira, está em busca de talentos para integrar sua equipe. Se você é uma pessoa determinada, comprometida e busca uma oportunidade de crescimento profissional, esta pode ser a sua chance! Estamos oferecendo vagas para ambos os sexos e convidamos você a deixar o seu currículo no Departamento de Recursos Humanos, localizado no prédio da prefeitura de Cambuquira. Estaremos recebendo currículos no seguinte horário: Das 7h às 11h Das 12h às 17h Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de saúde, divulga a crianção da central de atendimento da dengue.

‼️????A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de saúde, divulga a crianção da central de atendimento da dengue, específico para assistência aos pacientes com sintomas da doença, tais como: ???? Febre Mialgia (dor muscular ) Artralgia ( dor nas juntas ) Cefaleia ( dor de cabeça ) Mal-estar Dor retro-orbitária ( dor atrás dos olhos ) Prostração. ????Os atendimentos acontecerão de segunda à sexta feira, na antiga ESF Centro, das 07h às 16h. ????????‍⚕️Contamos com uma equipe completa e uma equipe volante para monitorar pacientes acamados e com comorbidades.

Processo Seletivo Simplificado para seleção de pessoal nas áreas de Saúde, Assistência Social, Obras e Administração.

Prefeitura Municipal de Cambuquira informa: Está disponível o Processo Seletivo Simplificado para seleção de pessoal nas áreas de Saúde, Assistência Social, Obras e Administração. A Prefeitura Municipal de Cambuquira informa que está aberto o processo seletivo simplificado para a seleção de pessoal de Saúde, Assistência Social, Obras e Administração . Este processo destina-se à contratação de Farmacêutico,Visitador Sanitário, Cuidador de Criança, Auxiliar Administrativo, Operador de Roçadeira, Auxiliar de Serviços Gerais, atendendo a necessidade temporária de excepcional interesse público, sob contrato de natureza Administrativa. para mais informações, leia o edital, link abaixo: https://cambuquira.mg.gov.br/.../processo.../MTU0OA== ADM 2017-2024 Honestidade é fazer o certo!

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada - na primavera, as flores de centenas de árvores de magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração í parte. As principais atrações da cidade são: o Parque das íguas, com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio); as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade); e o Pico do Piripau, a 1 300 metros de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta. Além de 2 cachoeiras na zona rural.

Endereço

AV. Virgílio de Melo Franco, 555, Centro, Cambuquira / MG

(35) 3467-0315