A partir desta segunda-feira, 15/04/2024, uma iniciativa conjunta entre a Polícia Militar e a Secretaria de Educação entrou em vigor. As principais ruas de acesso a todas as escolas serão temporariamente fechadas com cones, 10 minutos antes e 10 minutos depois do horário de entrada e saída. Esta medida será aplicada em todas as escolas municipais e estaduais. Durante esses períodos, o trânsito estará restrito a veículos de transporte escolar. Isso inclui professores e qualquer outro veículo que não esteja envolvido no transporte dos alunos. Esta ação tem como principal objetivo garantir a segurança das crianças que frequentam nossas escolas. Além disso, medidas adicionais já foram implementadas para reforçar a segurança, como a instalação de sistemas de monitoramento por câmeras e a contratação de vigias. Agora, com o uso dos cones, buscamos aumentar ainda mais a proteção dos nossos estudantes durante os horários de movimento nas escolas. É de extrema importância que todos compreendam e apoiem essa iniciativa. Juntos, podemos criar um ambiente mais seguro e acolhedor para nossas crianças. Contamos com a colaboração de toda a comunidade para o sucesso desta importante ação. Secretaria Municipal de Educação Cambuquira Polícia Militar - Cambuquira MG ADM 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!