• Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

  • Cambuquira

    Honestidade é fazer o certo!

Alô artistas e fazedores de Cultura de Cambuquira, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira tem um recadinho para você.

Alô artistas e fazedores de Cultura de Cambuquira, a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira tem um recadinho para você. É AMANHÃ nossa 3ª Reunião: Escuta da Sociedade Civil e do Conselho Municipal de Políticas Culturais. Às 19h Salão Nobre da Prefeitura. Venha e Participe! Compartilhe! Cambuquira Online Encontro - O Jornal de Cambuquira

DIA D DE MOBILIZAÇÃO CAMPANHA INFLUENZA.

ATENÇÃO! NO DIA 13/04 ( SÁBADO) SERÁ O DIA D DE MOBILIZAÇÃO CAMPANHA INFLUENZA. VOCÊ QUE AINDA NÃO SE VACINOU CONTRA A GRIPE,CHEGOU A HORA DE SE PROTEGER. LOCAL: SALA DE VACINA ESF CENTRO (PERTO HOSPITAL) OU SALA DE VACINA ESF NOROESTE HORÁRIO: 08 ÀS 16 HORAS. LEVAR CARTÃO DE VACINA/ DOCUMENTO PESSOAL OU CARTÃO SUS. VACINAS SALVAM VIDAS. Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Manutenção contínua das estradas rurais.

É com grande satisfação que a Prefeitura de Cambuquira reitera seu compromisso inabalável com o bem-estar e o desenvolvimento de nossa comunidade rural. Reconhecemos que as estradas rurais são veias vitais que conectam nossas fazendas, vilarejos e comunidades, desempenhando um papel fundamental no acesso à saúde, educação e oportunidades econômicas. Nesse sentido, gostaríamos de destacar a importância da manutenção contínua das estradas rurais, garantindo a segurança e a acessibilidade de todos os que nelas trafegam. Em particular, queremos chamar a atenção para três importantes vias em nosso município: •Estrada do Congonhal •Estrada Atrás da Mata •Ponte com Manilhas - Miranda •Estrada da Linha Conscientes da importância dessas vias para o desenvolvimento de nossa comunidade rural, a Prefeitura de Cambuquira está comprometida em realizar a manutenção regular e eficiente dessas estradas, garantindo que permaneçam seguras e em boas condições de uso. Reiteramos nosso compromisso em ouvir as necessidades de nossos munícipes e em trabalhar incansavelmente para atender às demandas da comunidade rural de Cambuquira. Juntos, podemos construir um futuro mais seguro, próspero e acessível para todos os que chamam nossa cidade de lar. Adm 2017-2024 Honestidade é fazer o certo!

Encontro de Gestante.

Encontro de Gestante Com grande alegria a secretaria municipal de saúde de Cambuquira convida as gestantes a participarem do 3 encontro de gestante do município. Esse encontro é uma demonstração de carinho, cuidado, afeto com você, futura mamãe. Preparamos com muito amor esse dia cheio de atrações. Procure seu agente comunitário para maiores informações. Será um dia de acolhimento e conhecimento para vocês. Local: Salão Nobre da Prefeitura Municipal; Horário: 13:30 Dará: 12/04 Palestrantes Convidados: Dra. Sandra Caldeira - Pediatra: Tema: primeiros meses de via; Dr. Rachid Gadbem Neto - Fisioterapeuta: Tema - Alongamento para Alívio das tensões durante a gestação Projeto Amor de Mãe - Enfermeiro Carlos Augusto: - aleitamento materno; Angélica Neide - Clínica da Mulher - ProcedimentoLaqueadura e vasectomia Dr. Bruno Tavares - Fisioterapeuta - Auriculoterapia Liga da urgência e emergência : Tema primeiros socorros, banho, coto umbilical Joanita Belato: Registro e Certidão Nascimento Serão entregues kits gestantes; repelentes,sorteio de brindes!!! É a saúde pensando em você! Secretaria de Saúde de Cambuquira - MG Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Mutirão de castração na comunidade do Congonhal para esterilizar 20 cadelas, 15 gatos e 5 cães.

A Secretaria Municipal de Saúde, vem anunciar mutirão de castração na comunidade do Congonhal para esterilizar 20 cadelas, 15 gatos e 5 cães. Anote aí! Dia 17/04 Local: Barracão Da Igreja Horário: 8 às 16hs Uma ação que destaca o comprometimento com a promoção da saúde e o bem-estar animal. Um trabalho incansável, não apenas contribuiu para o controle populacional de animais, mas também teve um impacto positivo na saúde pública, refletindo diretamente na qualidade de vida da nossa comunidade. Os Agendamentos para castrações na comunidade do congonhal será via telefone e WhatsApp (35)98416-1778 ou (35)98413-6562. E no psf rural. Secretaria de Saúde de Cambuquira - MG #semprejuntos ADM 2017/2024. Honestidade é fazer o certo!

FUNCIONAL KIDS.

ATENÇÃO FAMÍLIAS! Você e suas crianças são convidados especiais para se juntarem a nós em um projeto que busca desenvolver as capacidades físicas das crianças pela Secretaria da Saúde: FUNCIONAL KIDS! Objetivos:Promover atividades físicas divertidas e saudáveis. Desenvolver habilidades motoras e coordenação. Estimular o trabalho em equipe e a sociabilização. Horários: Segundas e quartas-feiras, às 10 horas no CTC, com o professor Christian. Segundas e quartas-feiras, às 15 horas na Academia da Saúde, com o professor Marcos. Venham fazer parte dessa jornada incrível! Não percam essa oportunidade de levar seu filho para exercitar e se divertir.???????????? ADM 2017/2024.

Imposto de Renda Solidário: Como Doar e Fazer o Bem pela Declaração Anual.

Imposto de Renda Solidário: Como Doar e Fazer o Bem pela Declaração Anual. À medida que a temporada de Imposto de Renda de 2023 se aproxima, a Receita Federal destaca uma oportunidade única: a destinação de parte do imposto para causas sociais. Essa iniciativa, sem custo adicional para o contribuinte, permite apoiar projetos sociais e culturais. O que é a Destinação de Imposto de Renda? É uma prática legal que permite aos contribuintes direcionar uma parcela do imposto para apoiar causas como os Fundos dos Direitos da Criança e do Adolescente (FDCA) e os Fundos dos Direitos da Pessoa Idosa (FDPI). Quem Pode Destinar IR aos Projetos via Declaração de IR? Qualquer contribuinte que opte pelo modelo completo de declaração pode fazer a destinação. Quanto Posso Destinar? Até 6% do imposto devido, divididos igualmente entre Fundos de Proteção às Crianças e Adolescentes e Fundos de Proteção aos Idosos. Como Fazer a Destinação na Declaração? 1. Acesse a ficha "Doações Diretamente na Declaração". 2. O programa calculará o valor disponível para destinação. 3. Escolha o Fundo e imprima o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (DARF) para pagamento. Ao doar diretamente na declaração, o contribuinte pode reduzir o imposto a pagar ou aumentar a restituição. O DARF das doações deve ser pago até 31 de maio, caso contrário, o valor será glosado, exigindo o recolhimento da diferença do imposto devido. Ao fazer sua declaração de Imposto de Renda, lembre-se dessa oportunidade de deixar um legado de solidariedade e empatia. Assistência Social de Cambuquira.

Reunião Aldir Blanc

Reunião Aldir Blanc!! Dia: 08/04/2024 - Segunda-feira. Local: Salão Nobre - Prefeitura. Horário: 19:00h. Escuta da Sociedade civil Entendimento da PNAB e o Sistema Municipal de Cultura. Convidem todos os artistas e fazedores de cultura de Cambuquira - MG.

No último fim de semana, um marco histórico surpreendeu nossa cidade: três eventos esportivos ocorreram simultaneamente, algo inédito até então.

No último fim de semana, um marco histórico surpreendeu nossa cidade: três eventos esportivos ocorreram simultaneamente, algo inédito até então. Enquanto as quadras do Barilão ecoavam com os gritos de apoio ao vôlei, o CTC se transformava em palco para os dribles e cestas no basquete, e o Campo Tião Tatu vibrava com a paixão pelo futebol. A Divisão de Esportes desempenhou um papel fundamental na organização ou apoio de cada evento, destacando-se pelo comprometimento em promover o esporte local. Atletas de Cambuquira e região se uniram para competir em cada modalidade, demonstrando o espírito esportivo que transcende fronteiras. E não foram apenas os competidores que marcaram presença: a comunidade compareceu em peso, preenchendo as arquibancadas com entusiasmo e apoio. Nesse cenário de celebração esportiva, é justo reconhecer aqueles que se dedicaram incansavelmente para tornar esses eventos possíveis. A Divisão de Esportes expressa um agradecimento especial a Felipe Cassimiro, cuja liderança e habilidades contribuíram para o sucesso do vôlei, e a Júlio Cruz, cujo comprometimento foi essencial para o basquete. O trabalho árduo e paixão pelo esporte inspiram toda a comunidade e fortalecem nosso vínculo com o mundo esportivo. Que esses eventos sejam apenas o começo de uma trajetória de sucesso e crescimento do esporte em nossa cidade. Em Cambuquira o Esporte Não Para! Adm 2017-2024. Honestidade é fazer o certo!

Aula de Desenho para Jovens de 10 a 16 anos!

???? Aula de Desenho para Jovens de 10 a 16 anos! Inscreva-se já! - Onde: CRAS da Rodoviária - Horário: 19h às 20h - Início das Aulas:** 15 de abril - Inscrições: 08 a 12 de abril, no CRAS da Rodoviária. Aulas todas as segundas, quartas e sextas-feiras. Não perca essa chance de desenvolver suas habilidades artísticas! Inscreva-se agora! ????️???? Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Cambuquira Assistência Social de Cambuquira.

PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA.

Ei, estudante da rede pública!! Você sabia que o incentivo financeiro do Programa Pé-de-Meia, do Governo Federal, já começou a ser pago? Tem direito ao benefício o estudante do ensino médio, que é beneficiario do PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA e mantiver 80% de frequência. Para consultar o calendário de pagamentos, regras do programa e informações sobre conta e valores recebidos, pode baixar o aplicativo Jornada do Estudante e ficar por dentro de tudo.

Cambuquira foi uma das primeiras cidades projetadas do estado, com ruas largas, calçadas amplas e arborização selecionada - na primavera, as flores de centenas de árvores de magnólia perfumam a atmosfera da cidade e são uma atração í parte. As principais atrações da cidade são: o Parque das íguas, com seis fontes de água mineral (ferruginosa, alcalina, magnesiana, sulfurosa, gasosa e com lítio); as fontes do Marimbeiro e do Laranjal (nas cercanias da cidade); e o Pico do Piripau, a 1 300 metros de altitude, de onde decolam pilotos de parapente e asa-delta. Além de 2 cachoeiras na zona rural.

Endereço

AV. Virgílio de Melo Franco, 555, Centro, Cambuquira / MG

(35) 3467-0315