AGRICULTURA

Passamos por um momento de crise em nosso país neste período com a paralisação dos motoristas de caminhão, com isso tivemos que nos reinventar e para que não faltasse alimentos frescos em nossa cidade e, de certa forma, fortalecermos a agricultura de nossa cidade.

Segundo o Prefeito Fabrício: "É preciso sermos criativos neste momento. Apesar de legítima a manifestação dos caminhoneiros não podemos, em hipótese alguma, deixar faltar alimento na mesa do cambuquirense, pois ir ao supermercado e não encontrar verduras frescas e frutas, em se tratando de Cambuquira (cidade agrícola), é inadmissível".

Para que isso não ocorresse, foi organizado pela Prefeitura de Cambuquira a Feira dos Agricultores no dia 30 de maio, em uma quarta-feira, mas devido ao tamanho sucesso e foi decido que semanalmente, em todas as quartas-feiras, acontecerá, em frente a prefeitura municipal, a Feira do Agricultor!!

O Prefeito Fabrício vem mostrando seu empenho e compromisso com os produtores rurais de nossa cidade, prova disso são ações como o secionamento da Lei Municipal que institui o Dia Municipal da Agricultura Familiar e a reinauguração da Feira do Agricultor, que agora contam com 10 barracas do Kit Feira Livre, cedidos pela Emater em convênio com a Prefeitura Municipal de Cambuquira, para exporem seus produtos.

Prefeito Fabrício sanciona a Lei nº 2440/2018 – que institui o Dia Municipal da Agricultura Familiar

Reinauguração da feira Livre – com 10 barracas do Kit Feira Livre